segunda-feira, 10 de março de 2008

A perereca baiana é total flex!

(Foto: Bruno Pimenta/Museu Nacional da UFRJ)
Biólogos descobrem nova espécie de perereca que carrega filhotes nas costas!
Eis um bicho que mereceria facilmente o título de perereca-canguru, e não pelas razões mais óbvias. Além de pular, a pequena Gastrotheca pulchra carrega seus filhotes numa bolsa até que eles estejam prontos para enfrentar seu habitat, a mata atlântica do sul da Bahia.
***
Ninguém poderia imaginar que uma perereca tivesse uma abertura por trás, mas o que todo mundo já sabia era que os filhotes por serem baianos já nascem com preguiça e precisam ser carregados pela mâe até a fase adulta. Portanto muito cuidado ao encarar uma perereca baiana, você pode está molestando os filhotes, principalmente se entrar por aquela abertura que ela possui no final do dorso. O cientista tarado, pois um cara que fica procurando abertura no final do dorso de uma perereca tem que ser tarado, disse que muitas outras espécies podem ser encontradas ainda e enquanto isso ele vai continuar perseguindo as pererecas do sul da bahia.

2 comentários:

Bruno disse...

Prezado Piancó,
Gostaria apenas de solicitar que ao utilizar fotos de terceiros em seu blog, colocasse também o crédito pela imagem. Essa foto é minha e foi cedida ao G1, que corretamente fornece meu nome. Isso evita problemas de direitos autorais. A propósito, parabéns pela originalidade e criatividade ao tratar da notícia, ficou realmente engraçado.

Piancó disse...

Caro bruno, será atendido o seu pedido. Só que infelizmente não vi a notícia no G1 e por isso não tinha o seu crédito, Mas agora vou no G1 para ver o seu nome completo e creditar, afinal já basta o furo da perereca.