terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Rei Sol e o absolutismo!

Bares e restaurantes serão retirados!
Os proprietários de barracas e restaurantes localizados na praia do Bessa, em João Pessoa, deverão desocupar a área nas próximas semanas. A informação é do Secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura Municipal, Ivan Burity. Segundo o secretário, os comerciantes terão um prazo de trinta dias após a notificação para deixarem o local e não haverá relocação das barracas.
***
Essa medida mostra bem a tendência dos nossos orgãos ao absolutismo e a nossa ao cudomundismo. Enquanto as outras capitais lutam pelo turismo como forma de desenvolvimento e geração de emprego, aqui "pseudos ecotécnicos de berço esplêndido" ficam usando cascos de tartarugas e gabiões(nada contra a proteção à natureza, só contra à natureza de algumas autoridades que não preservam nem a própria moral) como escudo para defender uma bandeira amarrotada pelo atraso e o revanchismo. Diante de uma medida unilateral e traiçoeira, pois a forma como foi colocada deixou todos sem chances de se defenderem ou de defenderem o quanto investiram para geração de emprego, lazer e divisas para a nossa cidade, algumas perguntas não podem calar: As Barracas de Tambaú permanecem porque foram financiadas pela prefeitura? A área onde está a Estação Ciência é do Patrimônio da União? A pousada de Ivan Burity vai acolher mais turistas agora? Não precisa ser gênio para responder!

12 comentários:

de cássia disse...

não tou acreditando?!? o peixe elétrico e outros bares, simplesmente vão cerrar as portas?? é isso mesmo?? não estou acreditando que votei nesse ser?? não, mil vezes não!!
gordo, me diz que estou errada!!

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ESTAMOS TODOS PASMOS!
:>(

Carlito LOPES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É uma pena...e que pena que estou de todos os votantes que já sabiao mais calarao, pois o lobmago tava fazendo coisas boas para Joao Pessoa. Ai agora que estão vendo que o REI é o REI e só ele qu manda e os babacas pobre de JP devem baixar suas cabeças para reverenciar este REI LOBO MAGO e seus bajuladores tipo esse IVAN... É gordo o sue peixe eletrico vai ser demolido e o tal IVAN amigo da galera do peixe vai ficar rindo e sem duvida a pousada dele vai ser o novo point da PB....menos o meu.

Anônimo disse...

Cerveja é droga lícita. Ivan não bebe cerveja...Vai ver que é porque a droga que ele gosta não vende nos bares da beira-mar!

Carla Freire disse...

Não concordo com a retirada total das barracas da orla do Bessa,mas concordo que precisam de ser ordenadas,e também não creio que apenas por esta atitude,haja motivo para denegrir a imagem do Prefeito da cidade,talvez se entrarem em diálogo construtivo com a Prefeitura sejam ouvidos,ou então,porque não tentar...nem que seja protestando civicamente?
É velha a frase que diz...o povo unido jamais será vencido!
Ainda dá tempo...desde que se reaja!

Anônimo disse...

Estive falando com pessoas na orla de tambaú e constatei que todas as pessoas estao detestando, pois ficou constatado que a sujeira na praia nos finais de semana piorou e muito. Basta ir na segunda feira e dar uma voltinha na beira da praia para se encontrar: latinha de cervejas, ossos de galinha, sacos de salgadinhos, quentinhas com resto de comida e muito mais coisa e é por que ainda nao chegamos no verão...Já imaginarao como vao ficar nossas prais??? pelo menos com os bares os donos davao uma limpadinha mais agora...é só jogar na praia mesmo...eita lobomago ruimmmmmm

Anônimo disse...

Em parte, concordo com a ação. Já se vê em muitas capitais do litoral do país a tendência em retirar as cadeiras da praia. No Bessa, por exemplo, quase não há espaço para caminhar.
Será que isso realmente vai atrapalhar o desenvolvimento do turismo? As barracas que se vê no Rio de Janeiro, por exemplo, são padronizadas, como as de Tambaú, e não há mesas de comerciantes na areia da praia.

Anônimo disse...

Quanto a tirar as cadeiras da areia tudo bem, mas ficar sem nada, até no Rio tem barracas, o Jacaré também é área do Patrimonio da União. O Pior é que a farofada tá invandindo apraia e deixando mais sujeira do certas administrações que se dizem diferentes!

Anônimo disse...

Bem, as barracas do Rio são padronizadas, como as de Cabo Branco e Tambaú, foi isso que eu quis dizer. Agora fiquei sabendo que os donos das barracas não serão idenizados. peraí! ISSO É UM ABSURDO!! Se é para fazer a coisa, tem que ser bem feito! Ah! E as barracas do Poço e de Cambonhia? Já já elas estarão boiando no mar!

Anônimo disse...

Quero ver se vao tirar tambem as casas de camboinha, Bessa, Ponta de Mato, Ponta de Campina, etc.

Anônimo disse...

O Patromõnio da União não vale para camboinho, pois lá só tem gente que é dona do maior patrimônio.