sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Verão glacial ou inverno tropical!

Pista de patinação no gelo será novidade no ‘Verão Total 2009’
Uma pista de patinação no gelo em plena orla do Cabo Branco, em João Pessoa, será a grande novidade do Projeto ‘Verão Total’ deste ano, que será iniciado no próximo dia 15 de janeiro e se estenderá até 15 de fevereiro e terá, novamente, o apoio da Rede Paraíba de Comunicação. Para a estrutura ficar pronta a tempo, cerca de 150 homens estão trabalhando 24 horas por dia. O evento foi lançado, oficialmente, na manhã de ontem, pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ruy Carneiro, em um café da manhã no Hotel Caiçara, na capital.
***
O Secretário de Esporte, Turismo e Muito Lazer deve ter tido essa ideia ao visitar um haras, pois nunca vi uma ideia tão equina quanto essa. No nosso verão a temperatura deve ficar numa média de 37 graus, pra ser mais complacente que hímen de patricinha, porém a pista de patinação deve ficar em temperaturas mais baixas que as notas que o secretário tirava no Unipê, ou seja, de zero pra baixo, então a maior brincadeira deste verão vai ser Quente e Frio. Leve seu filho para levar um choque térmico no verão total, acho que vai ser uma febre ou, no mínimo, uma gripe, uma faringite, uma amigdalite e uma alergia braba.
*Dedicado a Rita Barroso

2 comentários:

de cássia disse...

obrigada pela dedicatória!
Mas, convenhamos, gordo, pista de patins na praia?! Como vc bem frisou, só pode ter sido ideia (sem acento) luminosa do ilustre secretário que só tirava nota ZERO, em visita a algum haras!! ha,ha,ha,ha,ha,ha...........
beijos.

Anônimo disse...

Essa reforma ortográfica é um pé no saco sem hífen, mas essa pista de patins vai entrar para a historia, palavra paroxítna sem acento terminada em ditongo crescente.