terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Os cegos do Castelo!

Deputado do castelo pede ao TSE desfiliação do DEM por justa causa!
O deputado Edmar Moreira (DEM-MG) ingressou nesta segunda-feira no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com pedido de desfiliação do DEM por "justa causa", depois que o partido ameaçou expulsá-lo em consequencia das denúncias de que não declarou à Justiça Eleitoral um castelo estimado em R$ 25 milhões. A ação do deputado tem como objetivo evitar a perda do seu mandato uma vez que, pela regra da fidelidade partidária, o partido pode recorrer à Justiça para ter de volta a sua vaga na Casa se Moreira solicitar a troca de legenda.
***
A grande pergunta é: porque um deputado que possui um castelo todo seu se preocuparia com apenas uma vaga na casa, mesmo que seja uma das casas mais importantes da república?. O grande Edmar, agora conhecido como o Rei Luís 15%, perguntou ao seu espelho mágico: Terá nesta república alguém mais poderoso do que eu? E O espelho respondeu: Sarney ainda não Morreu. A gente já tinha ouvido falar de castelos que possuiam câmaras secretas, mas é a primeira vez que ouvimos falar de um cara da câmara que possue um castelo secreto. Já que o deputado mostrou que tem o poder de Harry Potter para esconder uma castelo inteiro que tal transformá-lo no prisioneiro de Askaban?!?. Porém se a câmara secreta dos deputados não tomar nenhuma providência contra o bruxinho mineiro, só poderemos deduzir que o Michel Temer faz bico de mordomo no mal assombrado imóvel.

2 comentários:

Paulo Vinícius disse...

Rapaz, não sei a razão desse alarde todinho...afinal, ao contrário do romance de A.J. Cronim (O castelo do homem sem alma)o deputadim mineirim mostrou que é bondoso, passando para os seus filhos a propriedade daquela choupana. O bichim...e de mais a mais, se for feita uma devassa no patrimônio dos políticos...hummm, só nos da Paraíba... sei não viu? parece que os caras são verdadeiros magos (nada pessoal), pois conseguem, como no milagre dos peixes, multiplicar o salário numa velocidade !!!

Anônimo disse...

O castelo é de péssimo gosto arquitetônico, como o nome do Deputado é Edmar tão dizendo que edmar gosto e possui 325 janelas, mas não tem nenhuma transparência.