sexta-feira, 10 de abril de 2009

Lavando a alma!

Dom Aldo no Lava-Pés: “Família dividida é família fracassada” A missa do Lava-Pés foi celebrada nesta quinta-feira (9) às 17h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro de João Pessoa. A liturgia foi realizada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. “A violência tem origem quando não se ama e não se é amado. E o amor precisa ser fortalecido dentro das famílias para que não haja violência fora delas”. Após o sermão Dom Aldo lavou os pés de 12 fiéis que se mostraram emocionados.
***
É por isso que eu admiro a grande família que é a igreja católica, pois entre seus congregados não há nenhum divisão, inclusive de bens. A gente nunca viu desunião entre membros da igreja, tanto que o Pe. Luís Couto estava na fila do lava pés, porém na sua hora faltou água e Dom Aldo quase excomungou a Cagepa. Na homilia o nosso Icebispo defendeu a união entre pessoas do mesmo clero e o uso da batina de látex para prevenção contra os maus membros da igreja.

2 comentários:

Unknown disse...

A figura mais ilustre e freqüente aqui na central de riso, sim, porque agora não é mais um acesso, já é uma central, haja leitores ao nosso mestre roliço. Mas voltando ao IceBispo, não sei se perceberam os olhos fundos com enormes olheiras de nosso estimado IceBispo na cerimônia do “Lava Pés” isso porque ele não agüentou o chulé de Luiz Couto, que fez greve de banho até voltar ao quadro de padres de Don Aldo.

piancó disse...

Obrigado pelos acessos e, principalmente, pelos bem humorados comentários. Você está enriquecendo o nosso veículo de comunicação divertida. Parabéns, volte sempre e divulgue para os seus fãs e amigos.