sábado, 20 de junho de 2009

Eu te dava o Maranhão!

(Foto: Dida Sampaio / Agência Estado)
Mordomo de Roseana Sarney é pago pelo Senado!
O Congresso abriga mais um exemplo do uso de dinheiro público para bancar despesas privadas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB). O mordomo da casa de sua filha, Roseana Sarney, ex-senadora e atual governadora do Maranhão, é um servidor pago pelo Senado. Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", é funcionário efetivo da instituição. Ganha, com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas desde 2003 dá expediente a sete quilômetros dali, na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.
***
A família Sarney não se contenta só em ser dona do Maranhão e do Amapá, depois que o TSE determinou a reintegração e posse daquele estado à filhinha do papai, eles chegaram a conclusão que também são donos do congresso. Apesar de Sarney ter afirmado que não sabia de nenhuma contratação secreta, todo mundo sabia que o "Secreta" era uma contratação bem familiar, mas bancado por uma verba bem pública. Mas como a gente já conhece este filme, o culpado é sempre o mordomo.

5 comentários:

Carla Freire disse...

Mas é mesmo uma bandalheira
o povo Brasileiro que se cuide,que a coisa tá feia
Ninguém merece

PV disse...

Oh! querida patrícia...desde que vocês mandaram pra cá, 1.500 anos atrás, degredados de Portugal para povoar o Brasil, as cousas e loisas são sempre assim. E olha que já melhorou muito viu? Hoje pelo menos a gente toma conhecimento dessa vergonha nacional. Houve uma época que a nossa imprensa era amordaçada. Vc sabe disso. Mas um dia "essa terra ainda vai cumprir seu ideal.. ainda vai tornar-se um imenso Portugal" Sarney se julga acima da lei, da crítica, do julgo popular.. porque??? ele se acha quem ??? o redentor??? ele, pra mim, é um coronel travestido de senador. Sinto vergonha quando essas notícias do meu país chegam aos ouvidos do mundo. Mas enfim... É o lento processo de maturação de uma nação, infelizmente, apática e ignorante do poder que tem, mas não exerce.

piancó disse...

O maribondo de fogo está ferrando com o nosso país. O povo brasileiro não suporta mais viver com esse Maranhão atravessado na garganta.

Carla Freire disse...

è isso mesmo Piancó,cadê o sangue do povo,nada ficou dos Portugas que para aí foram?....os tais que num prestavam...rsrs
que é feito dos cabra-macho...hein?
Ficar com o Maranhão atravessado na garganta é dose
kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

O povo brasileiro gosta de sofrer, o povo escuta, lê e vê tudo isso e coloca a mesma corja no poder. Sempre o mesmo grupinho que já sabe onde e como meter a mão na hora de roubar. O povo brasileiro já foi mais corajoso, mais unido. A pequena maioria revoltada acaba calada pelo medo, medo de que um político como esse mexa uns pauzinho e acabe refletindo em sua vida pessoal. Agora a parte comica da história é que quero saber se houve concurso para o cargo de Mordomo da Adoradora do Maranhão, porque 12 pau é grana pra caramba...