quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Eu mato!

Novo Ponto de Cem Reis sofre ação de vândalos 48h depois de inaugurado! Menos de 48 horas depois de reinaugurado, o Ponto de Cem Réis, um dos cartões-postais de João Pessoa, já sofreu a ação dos ladrões: na madrugada desta quinta-feira (6) foram roubados os óculos da estátua do compositor Livardo Alves. Esculpida em bronze, a estátua foi construída a partir de uma foto histórica em que Livardo está sentado num banco de praça, no próprio Ponto de Cem Réis, e foi instalada em frente ao Paraiba Palace Hotel.
***
Eu dou cem réis para descobrir quem foi o insensível ladrão que deixou o grande compositor sem óculos. Ainda bem que não roubaram a cueca dele pra fazer pano de prato, mas danificaram até seu legado musical pois como cantar sem óculos o famoso refrão de meu país: Tô vendo tudo, tô vendo tudo, mas bico calado faz de conta que sou mudo. Só nos resta parodiá-lo.
Num país onde ninguém tem coragem
De enaltecer o dom da criação
Quem tem a arte de fazer composição
Se recebe uma simples homenagem
Vem um vândalo ou rei da gatunagem
ou quem sabe um bando de imbecis
E comete a tarefa infeliz
Furtar óculos sob os olhos da lei
Pode ser o país do Zé Sarney
Mas não é com certeza o meu país.

5 comentários:

Carla Freire disse...

Pois é amigo
alguém precisa dizer a esse matuto sem dedo e sem juizo que o investimento na educação é necessário e urgente no Brasil
vixe maria

piancó disse...

Pois é! Acho que isso e o dedo era omínimo que ele podia fazer!

Unknown disse...

Imaginei uma estatua de bronze sua....HAJA BRONZE! Ficaria massa na entrada de Piancó! Ficaria um Portal Legal...Mas falando sério, a galera anda muito sem noção, o que porra vão fazer com 100g de bronze? Vender? pra ganhar uma merreca, porque não roubou logo a cabeça, pro estrago ser maior, quer fazer sucesso como o babaca que roubou os oculos, é melhor ser o imbecil que arrancou a cabeça, só assim trocam a porra da estatua logo e deixam policiamento pelo menos 1 mês...Porque vou te contar, João Pessoa tá foda, tá perigosa demais. O que adianta revitalizar praças e avenidas se o povo não dá valor?

carla disse...

O pobrema maior é a falta de policia
cadê ela????????????????

pv disse...

É MUITO DIFICIL. ISSO AINDA VAI DURAR MUITO. INFELIZMENTE. DOI ADMITIR MAS EH A VERDADE. ENQUANTO A EDUCACAO NAO FOR PRIORIDADE NAS METAS DE GOVERNOS... SEMPRE SEREMOS A VERGONHA DE NOS MESMOS.