sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mergulhando de cabeça na questão ambiental!

Acesso à Picãozinho pode ser proibido! Com base nas fiscalizações anteriores, a constatação é preocupante: falta conscientização por parte dos visitantes. A degradação ambiental pode resultar na interdição de Picãozinho. “Se a área continuar a ser maltratada pelos visitantes, teremos de fazer a interdição do local visando preservar o meio ambiente”, disse o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Paraíba, José Ronilson Paz.
***
Pobre já tem pouca opção para tomar banho de mar nas áreas mais rasas do nosso litoral e com a interdição do Picãozinho ele só vai poder tomar no fundo agora. Embora existam os que preferem vir de Costinha para Picãozinho, o IBAMA acha que se não colocar o Picãozinho no meio da questão ambiental, pode haver um degradação do meio ambiente que já não é tão familiar.

7 comentários:

Soares Marinho disse...

O problema sempre arrebenta nas nossas costas. Por isso que o nosso turismo não se ergue nunca, pois além de o turista já entrar pelo Castro Pinto ainda vai ter o picãozinho interditado.

Carla Freire disse...

pois....turismo assim....não dá

piancó disse...

Pois é Carla! O turismo aqui é como o da Ilha daMadeira, eles ficam com a ilha e a gente só com a madeira.

Paulo Vinicius PV disse...

IBAMA de parabéns como Orgão preservativo de Picãozinho, mas só não tem culpa o visitante consciente né? melhor seria educar, fiscalizar e punir quando fosse o caso. Aliás, por falar nisso, as costas do Conde também andam muito degradadas. O órgão preservativo precisa ver isso. Afinal, nesse "rendez vous" turístico do verão é importante proteger o picãozinho mas sem esquecer do litoral sul.

Rossana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rossana disse...

O IBAMA cai bem como orgão preservativo...pro picãozinho !
A educação tem que começar pelos guias e agências que organizam esses passeios. Alguns anos atras fui la mostrar essa atração ao meu marido. O responsavel pelo passeio tinha um discurso muito bonito sobre o turismo e preservação ambiental, e ali chegando, a primeira providência que fez foi jogar violentamente a âncora sobre os corais !

Antonio disse...

Amigo Marcello as opiniões nos comentários acima estão democraticamente corretos. Todo mundo sabe que qualquer pseudo empresário explorador, com a ganância do ganho fácil, só preserva a sofrida natureza no discurso. E aqui pra nós povim como o nosso tá ligando pra limpeza ambiente?