terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bolsista!

Mulher de vereador recebia Bolsa Família! A mulher de um vereador de Taperoá, no Cariri, estava incluída na lista dos 1.973 beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal no município. Maria Leonilda de Oliveira figurava como dependente de Irandir Ferreira Vilar (DEM), conhecido como ‘Branco’, vereador da cidade desde 2004. Um ofício do Ministério do Desenvolvimento Social aos gestores do programa da cidade, pedindo informações sobre a situação socioeconômica da família e cancelando o cadastro no mês de maio deste ano foi o documento revelador do escândalo. Taperoá tem uma população de pouco mais de 15 mil habitantes.
***
Uma notícia dessa é para deixar a senhora em questão bastante envergonhada, tudo bem que divulguem que ela recebia o benefício indevidamente, mas não precisavam divulgar que ela é esposa de vereador, aí já é humilhação demais. Porém essa não é a primeira e nem a última vez que um político obriga a mulher a ganhar a vida movimentando a bolsa.

2 comentários:

JULIN D`Adelaidée disse...

Rapaz... se for olhar direitinho, as rodadoras de bolsa mesmo são as pessoas que prostituem seu voto, elegendo sempre esses gigolôs da política. Taperoá que, na língua indígena, quer dizer "ninho das andorinhas", virou mesmo foi "ninho das aves de rapina". Ai ai... TEM VILAR QUE É DO BEM E TEM VILAR QUE É DO DEM.


A TAPEROÁ DE ABDIAS
TAPEROÁ DO FORRÓ
DO LEITE DE CABRA EM PÓ
MELHOR SORTE MERECIA
A TERRA DE VITAL FARIAS
DAS CABRINHA E SEUS BURRÊGO
MAS CABRA SAFADO E PELÊGO
DÊ LICENÇA EU VOU SER FRANCO
UM SUJO COM NOME DE BRANCO
NUM VALE A BUFA DE UM NÊGO

Arriano Suassunga disse...

Político tira o emprego
Desvia até alimento
Que seria o sustento
Do povo que tá de arrego
É sangussuga,é morcego
do sertão até brasília
São rapinas de vigília
Por essa esmola capenga
Que tem atitude de Quenga
mas chama-se bolsa família