terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Na dúvida, ponha isto na cabeça!

Dom Aldo critica slogan de campanha do Ministério da Saúde sobre uso da camisinha!
Com o slogan ‘Camisinha: com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre’, o Ministério da Saúde (MS) lançou no início deste mês a campanha de Prevenção e Enfrentamento da Aids para o Carnaval 2010 com foco principal nas mulheres de 13 a 19 anos e jovens gays, de 13 a 24 anos que segundo pesquisa do MS, são os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo vírus HIV. O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, considerou a campanha lançada pelo governo como “apologia ao sexo livre, infeliz e sem nenhuma ética”. Para Dom Aldo, “o sexo genitalizado, sem amor, está sendo confundido como um amor de momento”.
***
Realmante eu concordo que o slogan é infeliz. A campanha não precisava apelar para palavras como amor e paixão, pois a camisinha só deve ser usada quando for fazer só sexo mesmo, principalmente se for sexo genitalizado, afinal eu nunca vi ninguém colocar camisinha para fazer amor platônico. A opinião de um membro rígido da igreja pode influenciar muitos fiéis, mas eu espero que pelo menos os infiéis continuem usando camisinha.

3 comentários:

Ministério da Saúde disse...

A melhor prevenção é a informação. Por isso, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Use Sempre, para informar as pessoas sobre as medidas para prevenir as DST/Aids. Não podemos vacilar. É preciso, além de usar camisinha, ajudar a disseminar importantes informações sobre assunto. E você, por meio do seu blog, pode nos ajudar nesta tarefa. Podemos contribuir em sua página, com informações, vídeos e outros materiais.

Para mais informações Fernanda.scavacini@saude.gov.br

de cássia disse...

esse Dom Aldo gosta é de aparecer! E a igreja, infelizmente, prefere que as pessoas continuem contraindo AIDS e gravidez indesejada a usarem camisinhas! quanta ignorância:(

Piancó disse...

A única coisa que queremos disseminar é a informação correto, pero sin perder el humor. Dom Aldo mais uma vez Pagotto Micotto.