quarta-feira, 30 de março de 2011

Esse carrega o bolso até no nome!

Congresso, gays e negros reagem contra declarações de deputado
No quadro "O Povo Quer Saber", do programa CQC, da TV Bandeirantes, a cantora Preta Gil perguntou como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra. O parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu." Após o programa ir ao ar na noite de anteontem, Bolsonaro tentou se justificar. Disse que, na realidade, pensou que a pergunta se referisse a um relacionamento gay. "Essa se encaixa na resposta que eu dei. Para mim, ser gay é promíscuo, sim".
***
Quem sou eu para discutir promiscuidade com um catedrático no assunto como um deputado federal. O referido deputado que já foi do PPR, PPB, PTB, PFL e PP, mostrou no CQC que merecia ser mandado a PQP pelo seu passado na SS, de onde deve ter sido expulso por suas insinuações preconceituosas contra baixinhos com bigodinhos aparados nas laterais, afinal para ele isso é coisa para perereca de mães de político, sem querer generelizar para não ser preconceituoso. Mesmo que eu me considere mais liberal que o PFL e mais progressista que o PP, não consigo me livrar da intolerância a certos tipos de políticos, os de passado negro e que mantêm estranhas relações com pessoas do mesmo nexo, mas juro que não é preconceito.

Nenhum comentário: