terça-feira, 27 de abril de 2010

Quem tem Kiev, tem medo!

Briga entre Deputados na Ucrânia tem ovos e até bomba de gás!
O Parlamento da Ucrânia, em Kiev, aprovou nesta terça-feira (27) um polêmico acordo que autoriza a permanência de uma base russa na Crimeia (no Mar Negro), em uma sessão marcada por discussões calorosas, insultos e agressões no plenário e também por protestos do lado de fora do complexo. Deputados da oposição e situação se agrediram durante a sessão.
***
Pela idade dos envolvidos só podia sair bomba de gás e ovos, pois eles não estão mais na idade de fazer o pau cantar. Os deputados de oposição não suportaram a situação de ficar com uma base Russa incrustada bem na Crimeia, na região do Mar negro. É um caso de defesa da retarguada, afinal ninguém gosta de deixar a coisa russa na costa do Mar Negro e, muito menos, no interior da Crimeia.

2 comentários:

Julinsk, correspondente internacional do blog, em Kiev disse...

O PAU QUEBROU DE VERDADE AQUI NO PARLAMENTO DA UCRÂNIA, GORDO! NO HOSPITAL DE TRAUMAS DAQUI DE KIEV A COISA TÁ RUSSA. SÃO MUITOS OS DEPUTADOS FERIDOS E ALGUNS COM TRAUMATISMO UCRANIANO. SOBROU ATÉ PARA O PRESIDENTE DA CASA QUE AINDA NO HOSPITAL JÁ ADIANTOU QUE NÃO MAIS VOLTARÁ AO RINGUE. DEPOIS DE TANTA TROCOLLÊNCIA DA OPOSIÇÃO, O TIOZINHO JOGOU A TOALHA E DE LÁ MESMO DEVERÁ SAIR PARA OCUPAR UMA VAGA NO TRIBUNAL DE FAZ DE CONTAS COMO CONSELHEIRO.

Zacks Bokiev di Bacievisky disse...

Trocollência é a palavra ideal para defini-lo